André Luiz Jesus, Aracaju, Sergipe

Gostaria de mostrar o que apliquei do curso, que foi muito esclarecedor pra mim, já que fui em busca de respostas para o açougue que estou montando. Lá  aprendi: 1) a importância que a origem da carne tem, na percepção do cliente 2) Qual público quero atingir para saber o que vender e como vender 3) A importância da maturação da carne  4) Saídas para cortes menos populares 5) Carne de qualidade tem um valor agregado bom  e tudo isso está no projeto da loja que sera inaugurada em março de 2021.

DBO Entrevista recebe o engenheiro agrônomo Roberto Barcellos

DBO Entrevista recebe o engenheiro agrônomo Roberto Barcellos, profissional que já dirigiu projetos de criação de gado visando carne premium. Também é consultor de projetos de pecuária intensiva. Barcellos está no setor da pecuária há quase 30 anos. Desde 2017 ele é sócio do projeto BBQ Secrets, um empório de carnes especiais para churrasco no interior de São Paulo.

Barcellos fala sobre a organização da cadeia da carne de qualidade, desafios na produção, o tamanho do mercado, como ele pode se comportar nos próximos anos e de que maneira os pecuaristas – independentemente de seu tamanho – podem se organizar e tentar uma fatia desse nicho com tendência de crescimento constante.

Verticalização

Devido ao aumento da demanda por pecuaristas interessados em ter sua própria marca de carne, o curso de verticalização é focado em ajudar em todas as etapas desse desafio, ou seja, desde a escolha dos acasalamentos, passando por bons protocolos de nutrição e sanidade, até o abate terceirizado e a correta precificação dos cortes.

O curso possui calendário ativo para no mínimo 06 edições até o final de 2021 e o projeto é maior do que apenas compartilhar conhecimento, pretendemos formar uma rede de contatos extremamente conectada e apta a produzir carne de qualidade nos padrões exigidos pelo atual mercado consumidor.